Social Icons

quarta-feira

A importância da leitura para a formação dos administradores

Todo administrador precisa estar atualizado com as coisas que acontecem ao seu redor, seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Mas como me manter atualizado com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo em lugares tão diferentes? A resposta é simples: leitura! Isso mesmo, cultivar o hábito de ler é uma grande arma que o administrador precisa saber usar.

A importância da leitura para a formação dos administradores

Desde jornais, passando por revistas especializadas e livros didáticos, tudo o que o administrador puder ler durante sua carreira será válido para sua formação como profissional. E, hoje em dia, com tantas opções de livros eletrônicos, aplicativos para iPhones, iPad, Kindle etc., este processo de leitura se torna ainda mais fácil e prazeroso.

Mas é preciso ser criterioso na hora de escolher um bom material para ler, afinal ler somente por ler não agrega em nada e ainda te faz perder muito tempo. E por acreditar que a leitura pode ser uma grande vantagem competitiva para sua carreira.

Hoje, trazemos neste post algumas dicas de leitura que julgamos ser importantes para todos nós, confira a seleção de livros, revistas e sites/blogs:

Revista

Indicamos fortemente que você leia a Revista Administradores, uma publicação especializada e que traz um conteúdo muito interessante sobre a área da administração, escrito por jovens de uma forma diferenciada, com um visual muito bacana. Uma das melhores surpresas que tivemos nos últimos anos, vale mesmo a pena conhecê-la.

Livros

Hoje mostraremos algumas sugestões especiais de leitura que são muito importantes para todo profissional, seja ele recém-formado ou com anos de experiência. Indicamos que vocês leiam estes livros o mais rápido possível! Eles farão toda a diferença na forma como enxergam a gestão. Confira a lista de resenhas:

Vale a pena conferir também um ranking com os 25 livros de gestão de negócios mais influentes do mundo, segundo a Revista Times.
Blogs

Outro tipo de leitura muito importante, também, são os sites e blogs que tratam sobre a administração e suas áreas de atuação. Mas também tem sua importância os canais que tratam sobre outros aspectos que devem ser trabalhados no Administrador, como por exemplo produtividade, finanças pessoais, emprego etc.

Abaixo listamos algumas sugestões de leitura que gostaríamos de compartilhar com vocês:

Bom pessoal, estas foram algumas dicas de leitura que gostaríamos de compartilhar com vocês. Acreditamos que o hábito de ler constantemente conteúdo de qualidade, seja na internet ou em livros, jornais e revistas, mantém o Administrador atualizado e auxilia também no aprimoramento da sua escrita e fala. Por isso, mantenha este hábito de procurar sempre um bom conteúdo para ler, isso fará toda a diferença na sua formação como pessoa e também como profissional!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.