Social Icons

sexta-feira

Benefícios do LinkedIn



Uma pesquisa recente da consultoria Right Management mostrou que o LinkedIn é considerado o meio mais utilizado por recrutadores dos Estados Unidos e Canadá: 93% desses profissionais consideram a rede útil na busca por novos talentos. Fora da área de Recursos Humanos, o LinkedIn também têm conquistado muitos adeptos e hoje já registra 135 milhões de usuários no mundo.

Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do escritório brasileiro da empresa, a missão da rede profissional é conectar os profissionais do mundo para torná-los mais produtivos e bem sucedidos em suas carreiras. “O LinkedIn não serve apenas para procurar emprego. Pela rede de relacionamentos que ele constroi, o profissional tem a possibilidade de consumir novos negócios, estabelecer novos contatos e saber novas informações sobre a sua área de formação”.

Perfis exclusivamente profissionais - Mas por que criar um perfil no LinkedIn? Com os recrutadores antenados nas redes sociais, é desejo de muitas pessoas separar a vida pessoal da profissional na internet. “O perfil no LinkedIn é home page profissional de cada um de nós. Você pode recheá-los apenas com informações úteis e, assim, administrar e divulgar seu perfil profissional como uma marca”, diz Osvaldo.

Informações valiosas e dados que podem lhe trazer boas oportunidades também são compartilhadas na rede. “Um contato muda de emprego e atualiza o status no LinkedIn e você percebe que ele está trabalhando na empresa que você tanto queria o contato. Por que não comunicá-lo?”, afirma.

Mesmo que você não tenha muitos contatos, é possível localizar essas informações nos grupos e fóruns de discussões. “Já existem mais de um milhão de grupos no LinkedIn. Ao interagir, é possível mostrar quem você é e quais são os seus valores”, diz.

Há também a Assinatura Premium, que é voltada para os profissionais que buscam melhorar as conexões e procurar empregos. “Existem pacotes específicos para cada tipo de necessidade. Elas oferecem um conjunto de soluções para você conhecer contatos que sejam compatíveis com os seus objetivos”, afirma.

Pesquisa realizada pelo LinkedIn, com os usuários, mostrou que 60% dos profissionais que estão empregados estão abertos a receber uma proposta de trabalho. “As empresas de RH buscam pessoas que não querem um emprego novo, mas sim, o progresso profissional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.