Social Icons

quarta-feira

O que é ser um jovem universitário?

Segundo o dicionário, universitário é quem se relaciona ou pertence à universidade. Porém, ser universitário é mais que uma simples relação de pertinência. É uma fase única na vida de qualquer pessoa, na qual a parte acadêmica se funde ao lado jovem dos estudantes. Com tantas festas, aulas, bares, provas, amigos e oportunidades, o universitário tenta viver o máximo de cada regalia desta etapa de formação profissional.

Não existe uma fórmula para ser universitário, nem um padrão a ser seguido. É essa liberdade que gera a diversidade do jovem universitário. É esse futuro incerto que influencia nas escolhas feitas durante o período vivido. Nem sempre o universitário que optou por extinguir as festas de seu currículo terá sucesso profissional e, às vezes, o cara que deixou a juventude falar mais alto que a responsabilidade pode construir uma carreira invejável.

Ser universitário é ser estudante, é assistir aulas e se informar, é cumprir suas obrigações, é ser profissional, é ir à biblioteca, é ser aprovado em todas as matérias.

Ser jovem é curtir a vida, é evitar o esforço, é deixar tudo para o último minuto, é ser descolado, é ir ao bar, é passar “raspando” em cada disciplina.

Ser jovem universitário é ser estudante nas horas vagas, é assistir aulas e se informar quando necessário, é cumprir suas obrigações na última hora, é ser um profissional descolado, é transformar o bar em biblioteca e a biblioteca em bar, é prometer estudar no próximo semestre e, além de tudo, é se sentir satisfeito, pois – mesmo sempre faltando dinheiro – você ainda é jovem e universitário.


Você é mais jovem ou universitário? Como concilia as festas e as obrigações? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.