Social Icons

Elegância no Trabalho


COM QUE ROUPA EU VOU?          
NA ENTREVISTA

            Você nunca terá outra oportunidade para deixar a primeira impressão. O jargão comuns nas redes sociais é fato. Não se trata de seguir estereótipos, até porque a adaptação na cultura organizacional da empresa é tudo e nem todas são rigorosas no uso de trajes formais. Mas saiba que assim que bater os olhos em você o recrutador vai conhecer muitos aspectos de adequação ao perfil. Ou não. 

Ao procurar emprego naquela loja de vanguarda não use roupas tradicionais, e vice-versa. Suas chances diminuem se usar de terno e gravata para candidatar-se a vendedor em loja de produtos para surf, acredite. Sempre pesquise sobre a empresa antes de sair para a entrevista e vista-se com bom senso. 


Na dúvida vá de saia lápis e blusa branca: não tem erro na maioria das situações.

NO TRABALHO


            
 A imagem que projetamos no ambiente de trabalho é muito importante para comunicar o nosso comprometimento e atitude diante da vida profissional. Se há desleixo ou o mínimo de bom senso na apresentação pessoal, o sucesso da carreira corre grande risco de não decolar. 

Cada tipo de organização requer um padrão de roupa diferente, podendo ser mais ou menos formal, mas os conselhos básicos estão valendo para qualquer ambiente.



As meninas devem apostar nos terninhos e saias de comprimento médio. Alternando peças de conjuntos é possível diversificar durante a semana. 

Os acessórios devem ser discretos, porém elegantes. Evite exageros e exposição demasiada do corpo, além de roupas justas, transparentes e que marquem muito. 


Saltos altos só para quem está acostumada, afinal conforto é fundamental.




Os homens sofrem quando se trata de passeio a semana toda. Tons de azul marinho, preto e cinza estão em alta. As camisas podem ser listradas ou lisas, desde que estejam impecavelmente limpas. Divirta-se na escolha da gravata; há uma infinidade de padrões, tecidos e texturas que podem depender do seu humor e ocasião.

               

   O vestuário reflete que tipo de profissional você é e as pretensões em relação ao cargo ocupado e a empresa. 

     Um estilo adequado é sinônimo de credibilidade aos olhos dos colegas, 
chefias e, em alguns casos, clientes.

               Investir e se preocupar com a 
identidade visual está na moda e pode garantir aquela promoção, se você não descuidar da competência, é claro!

           Sucesso!
 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.