Por Cheyla Pereira
Seis coisas que você precisa saber
Está mais do que comprovado que os estagiários são muito mais do que verdadeiras escolas que instruem na prática o que as instituições de ensino mostram na teoria.
E para quem não leva essa oportunidade a sério, por um motivo ou por outro, uma boa notícia: segundo pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), 50% dos estagiários são efetivados na própria empresa onde estagiam e os estudantes que fizeram atividades monitoradas têm muito mais chance de se colocar no mercado de trabalho.
Por isso, destacamos a importância da prática na carreira dos estagiários que melhor pagam no país.
E por último e não menos importante, retratamos as mudanças que acontecerão na vida dos milhões de estagiários, empresas e instituições de ensino em todo o território nacional com a entrada em vigor da nova Lei do Estágio.
O assunto já divide opiniões e causa reboliço nas pequenas, médias e grandes empresas. Preste atenção nas recomendações dos especialistas em relação à postura que o mercado cobra destes aprendizes e conheça casos de estagiários que passaram por poucas e boas. Inspire-se na força de vontade destes jovens e vá à luta
Fonte: Revista Gestão & Negócios - edição n°26 - caderno Especial Estágio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.