Social Icons

quinta-feira

A difícil arte de trabalhar em equipe


          

           Além das habilidades profissionais, a capacidade de adaptação ao ambiente e espírito colaborativo são requisitos muito valorizados pelas empresas. Algumas pessoas, porém, têm dificuldades em lidar com pensamentos, crenças e valores diferentes.

         Trabalhar em grupo não é fácil para ninguém. O fato é que a empresa é um time onde não há espaço para o individualismo. Veja algumas dicas que podem tornar o trabalho em equipe mais interessante:

SABER OUVIR
Não tente impor o seu ponto de vista e dê atenção a opiniões contrárias. Nem sempre é fácil admitir que a ideia de um colega seja melhor do que a sua, mas lembre-se de que, mais importante do que o orgulho, é o objetivo comum que conta nessa hora.

SABER COMPARTILHAR
Dividir responsabilidades e compartilhar informações faz parte do trabalho em equipe e são ações fundamentais para o cumprimento das tarefas.

MANTENHA A POSTURA SOLIDÁRIA
Manter-se sempre à disposição do colega e ajudar quando preciso é demonstração de generosidade e senso de coletividade. Isso fará com que você não se sinta constrangido quando precisar de apoio de alguém.

APRENDA COM OS COLEGAS
Todos têm qualidade e defeitos. Procure ver o que os outros funcionários têm de melhor e aprenda com eles. Da mesma maneira, evite copiar o que é criticado no perfil deles.

MOTIVE E MOTIVE-SE
É comum ver equipes desconectadas e desmotivadas. Muitas vezes um sorriso, uma palavra amiga ou um pequeno elogio muda tudo no clima organizacional. Seja o agente da felicidade do seu ambiente de trabalho: organize lanches coletivos, divulgue palestras, livros e filmes de interesse mútuo sempre agregando pessoas a valores positivos. Quem semeia energia positiva, colhe ânimo e satisfação pessoal, pode acreditar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.