Social Icons

terça-feira

Como a música afeta a sua produtividade


        
           Música em ambiente de trabalho sempre gera discussão. Se forem colocados alto-falantes, o barulho atrapalha os que precisam de silêncio para se concentrar. Se alguém saca o fone de ouvido é porque está querendo se isolar do ambiente.

Poucas empresas têm políticas sobre música no trabalho: alguns gestores autorizam e outros não. Pesquisas mostram que certas melodias, sem letras, aumentam a concentração e produtividade do indivíduo, mas qual música combina com o seu trabalho?

Um estudo da Universidade de Illinois analisaram 256 trabalhadores e montaram um infográfico com o estilo mais adequado a cada função:

Área de criação
música clássica, jazz e raggae.

Área financeira
clássico, jaz, mpb, hip-hop ou rap.

Área administrativa
axé, música eletrônica, rock, samba.

Área de tecnologia
jazz, rock, pop.

Varejo
alternar rápidos e lentos: axé, funk, heavy metal, mpb, pop, raggae, samba.

Linha de Produção
mpb, samba, sertanejo.

Vendedor autônomo
axé, música eletrônica, hop-hop, rap.

Professores
clássico, jazz, mpb, pop

Independente de a pessoa conseguir trabalhar bem ou não com música o importante é perceber que a decisão depende de instâncias superiores e só pode ser ouvida se o chefe autorizar. Em atividades que exijam muita concentração e silêncio, a música pode atrapalhar. Ouvir música é bom, mas não pode comprometer a produtividade da equipe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.