Social Icons

sexta-feira

LinkedIn cria página de vagas para recém-formados; veja como se destacar!



Quem acabou de concluir a graduação ou está prestes a se formar tem agora mais um canal específico de busca de emprego. Isso porque a rede social voltada para profissionais LinkedIn acaba de lançar a página “Jobs for Students and Recent Graduates”, com vagas destinadas exclusivamente ao perfil.

Apesar do nome em inglês, a assessoria de imprensa do portal informa que os estudantes brasileiros também serão beneficiados com a nova ferramenta, que contará com vagas de empresas residentes no país.
Contudo, alertam especialistas, apenas ter um perfil na rede não é garantia de ser chamado para uma entrevista. É essencial tornar o perfil atraente para os recrutadores.
Sugere-se que os participantes da rede deixem seu perfil público, coloquem fotos mais formais e evitem, caso participem de grupos, promover-se a todo momento, falar mal do antigo emprego ou atual e se envolver em discussões.

Dicas
Abaixo, mais algumas dicas do próprio LinkedIn para que o profissional aumente suas chances de conseguir um emprego por meio da rede:

  • Descreva sua formação acadêmica e experiências profissionais;

  • Não deixe de colocar fotos, pois elas passam credibilidade;

  • Siga empresas nas quais gostaria de trabalhar, pois você será avisado sobre futuras oportunidades;

  • Personalize sua URL. Dessa forma, seu perfil do LinkedIn aparecerá no topo da busca do Google, quando seu nome for procurado. Para fazer isso, basta clicar na aba perfil/profile e, após o aparecimento de suas informações, clicar no botão Editar, ao lado de Public Profile/Perfil Público – que fica na caixa abaixo da foto do usuário. A dica é tentar usar o nome e sobrenome juntos (http://br.linkedin.com/in/NOMEESOBRENOME);

  • Utilize palavras-chave que resumam a experiência profissional, pois elas facilitam a busca de um recrutador;


Geralmente, o LinkedIn avisa o usuário que o perfil não está completo. Um facilitador é ter recomendações de pessoas que trabalharam com você.

Fonte: Portal InfoMoney
Fonte: Foco Talentos
Link: http://blog.grupofoco.com.br/focotalentos/index.php/2011/04/06/linkedin-cria-pagina-de-vagas-para-recem-formados-veja-como-se-destacar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.