Social Icons

terça-feira

Do estágio à efetivação

Por Manuela Mesquita


Conquistar a efetivação no trabalho em que você é estagiário é o sonho de quase todos os universitários que passam por uma grande insegurança nessa época da vida.

Mas o que fazer para se destacar e mostrar que você pode ser uma ótima opção para a companhia?

Bem, é fundamental que o estagiário pergunte sempre, podendo atender às necessidades da empresa e entender como funcionam os processos. Formar um profissional que saiba como a empresa trabalha é um dos motivos pelos quais muitas empresas gostam de contratar estagiários.

Outra dica importante é que o estagiário se comporte de fato como um profissional, sem ficar acomodado ou esperar que as coisas aconteçam. O fato de não ser efetivado e ter, provavelmente, um salário menor do que os demais, não quer dizer que ele não possa ser proativo, sugerir coisas, mudanças e fazer acontecer.

Muitas vezes, o estagiário, por ter iniciativa, desenvolve funções de grande responsabilidade, o que contribui para que também seja visto como um profissional pronto para atender as necessidades do mercado.

Não perca tempo apenas na internet, em chat com os amigos, esperando que te passem algo. Vá atrás, sempre com humildade, sem arrogância, mas conquistando seu lugar ao sol. Seja cordial, mas se posicione, não deixe que abusem de você.

E, principalmente, enxergue que esse é o momento e a sua chance de aprender!

Fonte: Foco Talentos
Link: http://blog.grupofoco.com.br/focotalentos/index.php/2010/04/27/do-estagio-a-efetivacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.