A carreira profissional não deve estar somente à mercê do mercado de trabalho. Sim, você pode e deve tomar as rédeas do destino e manter-se fiel aos seus objetivos. Mas você sabe quais são eles? O Ano Novo é uma ótima oportunidade para estabelecer novas metas e comportamentos, aproveite!
MELHORAR O CONTROLE EMOCIONAL - Quando se fala em controle emocional não significa (só) segurar o choro, principalmente das mulheres. Trata-se de não se envolver e sofrer em assuntos que você não pode mudar a não ser que troque de emprego.
MELHORAR PONTUALIDADE E ASSIDUIDADE - O que diferencia um profissional de outro é o comprometimento. Chegar atrasado com frequência e faltar sem justificativa são ações que mancham a sua imagem e deixam transparecer que você não tem disponibilidade para o cargo.
MELHORAR OS RELACIONAMENTOS - Desafetos no ambiente de trabalho são causados por fofocas e pessoas invejosas. A regra é manter-se afastado deste tipo de perfil, mas procurar entender as pessoas sem julgamentos precipitados e estar sempre aberto e prestativo são ótimas resoluções para o próximo ano.
MANTER-SE ATUALIZADO - O mercado está competitivo em praticamente todas as áreas. Se você não estuda há mais de dois anos, está na hora de procurar um curso em 2016. Para quem tem pouco tempo ou dificuldade de locomoção, uma boa opção são os cursos de ensino à distância. Dinheiro também não é desculpa, pois há vários sites que oferecem atualizações profissionais e cursos livres gratuitamente. O Governo Federal, sindicatos, bancos e faculdades e universidades também compartilham conhecimento na Internet.
DEFINIR OBJETIVOS DE CURTO E MÉDIO PRAZO - Em que cargo você quer chegar? Quanto quer ganhar? Em que empresa deseja trabalhar? Coloque prazos nas respostas a perguntas como estas e mantenha estas metas sempre em mente.
DEDICAR MAIS TEMPO A SI MESMO - A correria do dia a dia tem o seu preço. Evitar o estresse, melhorar a qualidade de vida e praticar atividade física regularmente devem estar na sua lista, não se esqueça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.