terça-feira
Verão: o que vestir para trabalhar?
Com os termômetros atingindo temperaturas extremas, como combinar uma roupa adequada à carreira com a sensação térmica do verão escaldante?
Contenha a vontade de usar aquele decote, alças finíssimas e microssaias. O verão passa, a sua imagem profissional fica. A maioria das empresas possuem um código de vestimenta, o chamado "dress code", que regulamenta o uso de roupas e acessórios: o que os funcionários podem e o que não podem usar durante o trabalho, não importando a estação do ano.
Porém, se na empresa em que você trabalha não há regras estabelecidas, não cabe abusar e deixar mais corpo à mostra do que o necessário. Procure combinar cores claras e tons neutros, Branco, cáqui, cinza claro e outras. refira tecidos de algodão, mais leves, evitando os sintéticos. Cuidado com os temas tropicais em excesso; o guarda-roupa profissional ideal é básico e pertinente ao cargo e aspirações de carreira.
Bermuda pode?
Recentemente um grupo de empresários iniciou a campanha Bermuda Sim, defendendo o direito do funcionário de usar trajes mais confortáveis durante o expediente. A medida causa polêmica, mas há várias empresas adeptas. Para as mulheres há modelos de bermuda social, na altura dos joelhos que podem ser uma boa opção de combinação com blusas e sapatos de salto médio.
O que continua proibido?
Transparências, roupa íntima aparecendo, saltos altíssimos, colares e brincos extravagantes, saias muito curtas,camisetas, decotes ousados e shorts.
Como não errar?
Observar a cultura da empresa, o que se encaixa, está adequado e é de uso comum. Roupas muito justas também são um erro: não basta ser fresca, a vestimenta deve valorizar a sua competência e ter bom caimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.