Social Icons

quinta-feira

ATÉ QUE A BAGUNÇA OS SEPARE


          Pessoas organizadas, geralmente, são mais focadas, perseguem seus objetivos e mantém rotinas rígidas. Disciplina é bom para o desenvolvimento pessoal e da profissional, mas será que a pessoa com quem nos relacionamos tem alguma coisa a ver com isso?

          Cuidado, quando se trata de gestão de carreira, a escolha do parceiro ideal pode interferir seriamente no seu desempenho profissional. Um estudo da Universidade de Washington mostrou que hábitos do parceiro interferem diretamente no sucesso ou fracasso na profissão, ou seja: a desorganização do cônjuge ou companheiro pode atrapalhar a sua carreira e gerar insatisfação.

          Os especialistas afirmam que é grande a tendência de uma pessoa se espelhar nas atitudes do outro: se o perfil é organizado e produtivo, a tendência é copiar o comportamento. Outra explicação é que, com menos coisas para arrumar em casa, o profissional tem mais tempo livre para se dedicar à carreira, o que acaba resultando em benefícios não só para o profissional dedicado, mas para o casal.

          Se você se preocupa com a sua trajetória profissional, fique de olho na hora de escolher o seu par; prefira qualidades como eficiência e organização. Mesmo que, num primeiro momento, a vida com o parceiro metódico possa parecer um tédio, lembre-se de que há mais probabilidade de este perfil colaborar com o seu crescimento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.