Social Icons

quinta-feira

Bom dia, produtividade!



         
          Preocupadas com a produtividade, várias empresas estão permitindo e até criando locais próprios para sonecas e implantando jornadas de trabalho flexíveis. Porém, a realidade é que o modelo atual de horário estabelecido pela maioria dos empregadores privilegia quem tem boa disposição pela manhã.

          Um site do jornal de grande circulação publicou um artigo descrevendo como um executivo organiza e adota a rotina matinal para ser mais organizado e produtivo no trabalho. Exercícios, suco verde e disciplina estão na lista.

          Se você faz parte do grupo que só fica "esperto" depois do meio e não trabalha em uma empresa que respeita esta diversidade, fique atento às dicas dos especialistas para manter a boa disposição não só no início, mas durante todo o dia.

  •  Fazer sete minutos de atividade física – segundo James Reinhart, da ThredUp.com, este é o tempo ideal para espantar a preguiça sem se cansar, nem mais nem menos.
  • Vitamina verde para o café da manhã – uma maçã, uma banana, uma laranja, folhas de espinafre, meio pepino no liquidificador água de coco, cubos de gelo e sementes de linhaça. 
  • Estabelecer 3 metas viáveis nas próximas horas. 
  • Marque no calendário  - agenda com tarefas, prazos, horários, estabelecendo um cronograma, organize-se.
  • Pare 15 minutos após o almoço mesmo que o mundo caia – esta pequena pausa é altamente recomendada para fazer boa digestão e recobrar as forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.