Social Icons

sábado

A maior rede profissional do mundo


          Os currículos em word não têm mais relevância no mundo moderno. A maioria dos caçadores de talentos está buscando nas redes sociais informações que precisam sobre candidatos a vagas de emprego. Há uma infinidade de redes sociais na Internet com conteúdos, objetivos e públicos diferentes, mas alguns ambientes foram especialmente criados para contatos profissionais e devem ser aproveitados.

          O LinkedIn cresce a cada dia, com mais de 150 milhões de usuários no mundo, 7 milhões no Brasil. Na hora de procurar emprego esta ferramenta não pode ser deixada de lado. É possível manter contatos através de conexões com pessoas e empresas e se candidatar a vagas aproveitando as funcionalidades para manter-se atualizado e tornar-se uma referência na área de atuação.

          É preciso desenvolver uma estratégia: ter um perfil completo com informações da carreira, conversar com outros profissionais e trocar informações. Outra dica importante é participar de grupos que tenham a ver com a área de atuação. O valor de um grupo é medido pelas ações dos integrantes e requer o mínimo de etiqueta:

1) Ouvir primeiro e depois falar. Interaja com discussões abertas, só então inicie a sua própria discussão, assim você já terá conhecido a cultura ou atmosfera do grupo.

2) Evite vender ou fazer marketing. Se alguém busca informações, responda diretamente a quem solicitou, em mensagem privada.

3) Cuidado com multiplataformas. As postagens do Twitter, por exemplo, podem ser trazidas para o LinkedIn, mas são de outro tipo, para outra ferramenta, então todo cuidado é pouco.

4) Seja educado, evite argumentações acaloradas, não use termos chulos ou palavrões.

          É recomendável um cronograma de atividades online. O ideal é entrar no LinkedIn duas vezes por dia pelo menos, ler e participar de grupos e discussões, compartilhando informações e buscando oportunidades na maior rede de negócios do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.