Social Icons

terça-feira

Sobe ou desde? O elevador corporativo pode interferir na carreira


          Muitas pessoas acham que é só fechar a porta do escritório e adeus ambiente corporativo! Entram no elevador comentando assuntos do trabalho sem se importar com quem está lá dentro e sem prestar atenção no que diz.

As áreas comuns do prédio são a extensão da sua empresa. Não é difícil ouvir comentários indiscretos, gente falando alto no celular e outras demonstrações de falta de educação. Assuntos como falar mal do chefe, reclamar de colegas e detalhes daquele projeto devem se restringir às quatro paredes da organização.
            Mas como, num espaço tão curto de tempo, podemos refletir a cultura que existe nas empresas e o meu perfil profissional?


1)    Não aja como se não houvesse pessoas presentes. Você não sabe, mas pode ser a mãe do seu chefe ou o maior concorrente da empresa.
2)    Não critique eventos ou projetos; o organizador pode estar ao seu lado.
3)    Não comente pendências ou assuntos importantes. Quem ouve parte da conversa e não sabe do contexto, terá uma interpretação errada para os fatos.
4)    Evite falar no celular.

Os comentários em lugares públicos são perigosos e requerem cuidados. Pode haver pessoas que conhecem a sua empresa e sabem a que está se referindo. O melhor conselho é: fique calado ou aproveite este tempo para trocas produtivas e assuntos que não estejam necessariamente ligados ao seu trabalho. Para outros assuntos, marque o churrasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.