Social Icons

terça-feira

As pessoas mudam com a liderança?


          Você tinha um ótimo colega de trabalho, mas quando ele foi promovido tudo mudou e virou uma pedra nos sapatos dos funcionários. Isto acontece porque o poder subiu à cabeça. Este tipo de cargo não pode ser conquistado por algumas pessoas, que, despreparadas, acabam criando um reinado de autoritarismo.

           É fácil encontrar chefes que gritam, humilham, roubam ideias e não admitem enfrentamentos, se fechando ao diálogo. É claro que é necessário ter o mínimo de disciplina em ambientes de trabalho, mas tratar com pessoas requer respeito.
            Muitos se justificam alegando o mau desempenho dos subordinados, mas certas atitudes não cabem em nenhuma situação e abatem o moral da equipe e podem até comprometer a imagem da empresa.

O indivíduo muda radicalmente quando chega a um nível mais elevado em relação aos demais porque não consegue discernir os fatos e acaba sendo arrogante. A maioria aproveita a oportunidade para se vingar de superiores arbitrários que agiam assim com ele em tempos passados. 
As empresas costumam promover por mérito quem tem muitos anos na organização. Escolhas aleatórias como estas podem acarretar na perda de um ótimo operário e aquisição de um péssimo líder, sem discernimento para administrar as emoções. 


            A saída para quem tem um mau chefe não é falar mal pelos corredores, chorar e se comportar como se ele tivesse o poder absoluto sobre você. 
          A vida é feita de escolhas. Se você não está satisfeito e se sente intimidado ou desconfortável com o seu líder, sempre há a opção de mudar de emprego, sem medo de ser feliz! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.