Social Icons

terça-feira

Universitários e Empreendedorismo – tudo a ver


            O empreendedorismo se consolidou no Brasil a partir dos anos 90. Já somos mais de 21 milhões de brasileiros, segundo pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM). A pesquisa mostra também que a construção do perfil empreendedor é uma questão de educação e pesquisa.
            
            Abrir o próprio negócio é o sonho de 2/3 dos estudantes de nível superior, que querem uma opção ao emprego. O crescimento desta estatística nos últimos anos se explica por alguns fatores:

- melhoria do ambiente econômico no Brasil, com mais acesso a crédito e financiamentos;

- investimentos dos empresários em formação empresarial, facilitado especialmente pelo Sebrae;

- novas tecnologias, que permite inovação e oportunidades de negócios virtuais a baixo custo de manutenção.

            A realidade de abrir uma empresa passa pela necessidade e pela oportunidade, mas é preciso formalizar o processo. Só assim é possível crescer, fechar parcerias, acessar linhas de crédito e até exportar produtos. O custo inicial é pequeno, se comparado às vantagens e depende do ramo de atividade e município de funcionamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.