Social Icons

quinta-feira

Que tal aprender uma coisa nova todos os dias?

A maioria dos gestores preferem pessoas que tenham vontade de aprender, do que aquelas com grande capacidade de aprendizado. No dia a dia profissional, as pessoas que têm ânimo e desejo de aprender superam as que têm grande potencial. Além disso, quem vai atrás de soluções e costuma adquirir novas habilidades constantemente ganha destaque no mercado de trabalho.

Se você é o tipo de pessoa que tem um grande potencial, mas não o desenvolve, é preciso considerar se a sua atividade tem a ver com o que você realmente gosta. Recomendo que vocês aprendam uma coisa nova a cada dia. Pode ser um Phrasal Verb ou uma expressão idiomática em inglês, alguma palavra nova em Português, determinado conceito técnico do trabalho ou alguma informação retirada de um livro, por exemplo. Durante o ano você terá entre 200 e 220 oportunidades de aprendizado. Imagine isso em um, dois, cinco anos? Realmente vai fazer uma diferença de aprendizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.