Social Icons

segunda-feira

Trabalho Voluntário no Exterior: Conhecimento Prático e Crescimento Pessoal



Muitas pessoas desejam ganhar a vida no exterior, isto é, possuem o sonho de morar em países desenvolvidos como, por exemplo, países do continente Europeu. Essas pessoas acreditam que trabalhar no exterior além proporcionar crescimento financeiro também proporcionará um crescimento pessoal de grande valor. Porém, pode-se trabalhar no exterior e alcançar o crescimento pessoal através do Trabalho Voluntário, ajudando comunidades carentes de cuidados e atenção.

A definição de
Trabalho voluntário é a oportunidade de trabalhar em projetos sociais, humanitários ou também de preservação da vida selvagem. Para esses trabalhos é preciso que seja doado um pouco de si em causas nobres e, em troca disso, o participante acabará ganhando experiência de vida e crescimento pessoal.
Durante o trabalho voluntário, os participantes trabalharão cuidando de pessoas ou animais que necessitem de atenção e cuidados. Há também o trabalho que auxilie na construção de escolas e clínicas médicas em comunidades carentes, auxiliares de professores, assistentes médicos, entre outros. Em alguns projetos, o voluntário ainda poderá trabalhar com atividades turísticas, workshops e até aulas de yoga, enfim, os trabalhos variam em relação às necessidades da comunidade.

O que se deve esperar desse trabalho, é que se trata de uma experiência única, que trará enorme crescimento pessoal e também a possibilidade de entrar em contato com outra cultura, participando de atividades de extrema importância no contexto social do país visitado.


Fonte: Guia Dicas

2 comentários:

  1. Olá, a primeira vez que fui trabalhar no exterior foi através de um programa chamado Demi Pair (http://www.experimento.org.br/trabalhe-no-exterior/demi-pair) - foi uma experiência bacana, pois nunca havia saído do país. Na última vez que fui para o exterior tive a oportunidade de realizar trabalho voluntário em algumas escolas e digo por experiência própria que foi muito gratificante. É uma experiência a qual todo ser humano deveria vivenciar. Hoje realizo alguns trabalhos aqui no Brasil mesmo, mas tenho vontade de ir a outros lugares realizar voluntariado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cíntia. Obrigado por compartlhar sua experiência!
    É verdade. O trabalho voluntário, não só internacional, é algo gratificante que todo ser humano deveria experimentar.
    Fica aqui nosso incentivo para aqueles que nunca vivenciaram essa experiência tão marcante e também o nosso agradecimento aos voluntários e às ONGs que a cada dia desenvolvem trabalhos sérios e lindos de apoio!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.