sábado
Educação Financeira: multiplique suas oportunidades de carreira
Educação financeira tem muito a ver com a sua trajetória profissional. O mercado de trabalho atual é extremamente competitivo e demanda atualização constante. Por falta de saúde nas finanças o profissional acaba prejudicando o próprio desenvolvimento, não investe em cursos de atualização e acaba ficando pra trás.
Os sintomas das preocupações com o endividamento também afetam o cotidiano no trabalho: falta de dinheiro pode causar problemas como o absenteísmo (ausências), falta de atenção, baixa de auto-estima e aumento de acidentes. De olho na produtividade, muitas empresas possuem ou indicam programas de educação financeira aos funcionários.
Pesquisa do Serasa e Ibope demonstra que 40% dos brasileiros jovens não controlam a vida financeira. A maioria confessa não resistir às compras feitas por impulso e acabam se endividando tão logo iniciam suas carreiras. O caso adquiriu status de política de Estado. A AEF Brasil liberou acesso ao Programa de Educação Financeira a ser implantado nas escolas públicas no próximo ano.
O ultimo mapa da Educação Financeira no Brasil catalogou mais de 800 projetos em execução, a maioria gratuitos. Os programas de Educação Financeira contribuem para o desenvolvimento da cultura do planejamento, essencial para qualquer projeto, principalmente o da sua vida. Seja qual for o seu sonho, o planejamento financeiro é uma das ferramentas mais importantes para torná-lo realidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.