Social Icons

quinta-feira

Como procurar outro emprego trabalhando


          São muitos os motivos que levam uma pessoa a querer trocar de emprego: falta de oportunidade de crescimento, assédio moral, salário baixo ou problemas de relacionamento com chefes e colegas. Mas procurar um emprego estando empregado é um pouco complicado, principalmente para quem não quer ficar mal com o patrão atual e fechar portas.


         Para evitar um clima desconfortável na empresa é preciso alguns cuidados:

DISCRIÇÃO
Não se trata de mentir, mas manter a sua decisão confidencial. Espalhar a notícia precipitadamente pode causar má impressão aos seus superiores e colegas e piorar a situação. Além do mais, você pode mudar de ideia e resolver permanecer no cargo, o que vai causar posterior constrangimento.

ÉTICA
Manter a ética é fundamental para mostrar que você é um profissional responsável e confiável. Não mande currículos pelo e-mail corporativo, use o seu endereço eletrônico pessoal, sempre fora do expediente, para fazer os contatos. A sua busca não deve interferir nas atividades do emprego atual. Também não marque entrevistas com o seu futuro empregador no horário de trabalho ou locais públicos. Há grande possibilidade de ser visto por um colega e dar início a fofocas e comentários indesejados. 

HONESTIDADE
Falar a verdade, sempre. Ao ser perguntado se está trabalhando, o ideal é falar que sim, e expor os motivos da saída. Evite alegar motivos pessoais, mas profissionais e nunca, nunca mesmo, fale mal do atual empregador, jogue limpo.
     
PREPARE-SE PARA SER “DESCOBERTO”       
Por mais que você seja discreto, sempre há a possibilidade de alguém na empresa ficar sabendo. Esteja preparado para dar explicações a qualquer momento, aproveitando para tentar negociar benefícios e outros objetivos pretendidos.

         Antes de mandar o seu currículo procure saber sobre a política de contratação da outra empresa: algumas não contratam quem está ligado à outra organização por precisar de disponibilidade para início imediato. Algumas vagas não podem aguardar a burocracia e prazos trabalhistas para o desligamento, por isso há organizações que evitam contratar quem está trabalhando, privilegiando quem está disponível.


2 comentários:

  1. eae galera blz? fiz meu novo blog http://opiniaodojohn.blogspot.com.br/ é novo e tals mais ja ja eu vou postar mais cosas interessantes, se vcs gostarem deixem um comentário e compartilha. flows lol

    ResponderExcluir
  2. Para quem procura trabalho, visite o classificados de emprego e estágios. www.vagasdeemprego.net
    Busca por categorias, cidade, função e palavra chave.
    As melhores vagas de trabalho do Brasil.
    Boas Entrevistas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.