Social Icons

quinta-feira

Como foi a sua entrevista de emprego?


          A ansiedade dos candidatos, muitas vezes pode levar a conclusões erradas sobre o resultado positivo ou negativo do desempenho na entrevista de emprego. Mas como determinar o sucesso ou fracasso desta etapa do processo seletivo? 

          Alguns sinais são bons indicadores, segundo os especialistas:  

RESULTADO NEGATIVO:

1) a entrevista acaba muito antes do previsto - o recrutador querendo encerrar a conversa e te despachar o mais rápido possível não é um indicativo positivo. 

2) o gesto corporal do recrutador - sinalizando que ficou incomodado ou irritado com alguma coisa que você disse ou não olha diretamente nos olhos. 

3) Não fez pergunta nenhuma, a conversa não rolou naturalmente.


RESULTADO POSITIVO:

1) A conversa foi longa e sem pressa -  pode ser sinal de que você se encaixa no perfil e desejam saber informações mais detalhadas, indo além das perguntas rotineiras. 

2) As perguntas são pertinentes - qualquer sinal de que o entrevistador deseja saber mais sobre a sua carreira e experiências é um indicador positivo.

3) Se eles começarem a te apresentar a outros funcionários e chefias e mostrar as instalações. 

4) O entrevistador deixa claro quais são os próximos passos e fala de planos para o seu futuro  ou plano de carreira na empresa. 

5) O aperto de mão da despedida é firme seguido de um "Espero vê-lo no nosso time em breve.". 

          A preparação ideal para uma entrevista é pesquisar história, ramo de negócio, valores e missão da empresa. Não tente parecer outra pessoa, aja naturalmente  e boa sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.