Social Icons

sexta-feira

Quem tem pós-graduação ganha mais!





          Pesquisas mostraram que profissionais com MBA ou pós-graduação ganham mais. A consultoria Robert Half entrevistou executivos brasileiros de alta e média gerência e constatou que 30% receberam aumento entre 20% e 50% após a conclusão destes tipos de cursos. Em alguns casos a diferença chega a 100%.

          Há algum tempo a graduação era o diferencial. Hoje, a especialização é praticamente requisito básico no mercado. Mas não basta fazer os cursos; os conhecimentos adquiridos somente serão compensados se o funcionário aplicar o que foi aprendido e melhorar a sua eficiência no trabalho.

          A pós-graduação é uma chance de aprimoramento, ascensão profissional, além das vantagens financeiras. No Brasil há dois tipos de pós-graduação:

1)    Lato Sensu – conhecida como especialização ou MBA – curso que segue a graduação, com o objetivo técnico profissional mais específico. Destinam-se ao treinamento em determinado ramo, com foco no domínio técnico de área do saber ou da profissão.

2)    Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado – conduz à obtenção de grau acadêmico, visando aprofundar a formação, dedicado ao estudo de algum objeto de pesquisa.

          Para o gerente da Robert Ralf, nos processos de seleção, as empresas valorizam: experiência profissional, evolução na carreira, idiomas fluentes, cursos de especialização e comportamento, nesta ordem. 

          Os cursos de pós-graduação fazem a diferença na maioria das carreiras. Quem pretende se destacar no mercado de trabalho pode se preparar para frequentar a escola por mais um ou dois anos depois da faculdade. No mercado atual, de constantes mudanças, é fundamental estar atualizado. Os cursos de pós-graduação aumentam a empregabilidade, pois têm foco em ferramentas que possibilitam ao profissional implantar melhorias nos processos e ter mais agilidade e eficiência na tomada de decisões no ramo de negócio em que está inserido.

          Afinal, a sua evolução profissional não pode parar!


Um comentário:

  1. Olá!

    Gostaria de apresentar o site abaixo para as pessoas que estão buscando empregos.

    http://www.vagasdeemprego.net

    Abraços,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.