Social Icons

terça-feira

O que impede a sua evolução profissional?

http://blog.sucessoclub.com.br
          
          Sucesso. Esta palavrinha mágica, que move o mundo, não chega por acaso e representa vencer barreiras e superar dificuldades. Muitas ações aparentemente simples, porém, podem impedir a sua escalada e evolução profissional. Não existe fórmula, mas especialistas concordam que algumas posturas determinam se uma pessoa vai ter mais sucesso na profissão do que outras:

FALTA DE OBJETIVOS - É mais fácil evoluir quando temos objetivos definidos. A maioria das pessoas não sabem para onde estão indo e não definem metas de curto prazo. Manter-se fiel aos objetivos faz com que as barreiras sejam vistas como oportunidade de superação.

IMEDIATISMO - Temos a tendência de querer resolver tudo pra ontem, sem pensar no que estamos construindo. Não devemos nos limitar a apagar os incêndios que aparecem a todo momento no cotidiano. Ao contrário, é preciso plantar primeiro para colher depois.

NÃO PRIORIZAR - Pessoas que lidam com objetivos múltiplos e executam várias tarefas ao mesmo tempo precisam rever o senso de urgência. É importante definir o que é prioridade e ter foco nos prazos.

DESISTIR - Todos temos momentos de fraqueza, em que pensamos em desistir. Não caia nessa! Use as dificuldades para se fortalecer e procure motivações para finalizar suas tarefas.

CULPAR OS OUTROS - É muito comum pessoas que tentam se justificar pelas ações dos outros. Assumir os erros e reverter a situação para aprendizado é um grande passo para a evolução na carreira.

NÃO SE ATUALIZAR - Profissionais que não buscam especialização ou atualização constantes correm o sério risco de ficar para trás no mercado de trabalho. Cursos de pós-graduação, de extensão, cursos livres fazem com que o profissional sinta-se seguro para executar as tarefas diárias e tenha perspectivas de futuro, gerando mais oportunidades e, consequentemente, motivação.

NÃO PEDIR AJUDA - Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Ao contrário, significa que você é humilde em admitir alguma falha e está disposto a aprender. Pedir ajuda é sinal de coragem, iniciativa e coleguismo, além de desenvolver o senso de equipe e estimular o compartilhamento de informações e conhecimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.