Social Icons

terça-feira

Alimentação no trabalho


                    A correria diária influencia os nossos hábitos, inclusive alimentares. Algumas empresas oferecem alimentação no próprio local de trabalho, com cardápio supervisionado, em refeitórios, mas são poucas. Com o pouco tempo disponível e oferta de refeições rápidas a tendência é comer o que é mais prático e barato.

            Em artigo no site do El Clarín, a nutricionista argentina Maria Cecilia Ponce, do laboratório ALCAT dá várias dicas para manter uma alimentação equilibrada e controlar o stress, mantendo o bom humor e obtendo o máximo rendimento profissional.

            O primeiro passo, segundo ela, é tomar consciência dos males dos lanchinhos gordurosos e respeitar organismo. Veja as principais recomendações:

1)    Não pular refeições – reservar um tempo para as refeições, mastigar bem, saborear os pratos e selecionar nutrientes é a garantia de sentir-se bem o dia todo.
2)    Planejar – no começo da semana, compre e prepare para levar para o trabalho: lanches saudáveis (iogurtes e barras de cereais);porções de saladas de vegetais, com proteínas magras (alguns locais já vendem saladas prontas) e pudins ou suflês de vegetais (substituir empadões e quiches).
3)    Faça um estoque no escritório – para combater a ansiedade ou aquela vontade de comer um doce fora de hora, tenha sempre chicletes e balas sem açúcar, castanhas, sucos e potinhos com frutas da estação.
4)    Diga não ao cafezinho – substitua por líquidos mais saudáveis, como chás ou sucos de frutas em caixinha.
5)      Caminhe e estique as pernas – resista à pressão de se dirigir imediatamente ao posto de trabalho. O ideal é caminhar um pouco, para ajudar na digestão e aliviar a tensão.


A qualidade de vida no trabalho também depende do que você come. 

Mantenha uma alimentação saudável e beba bastante água!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.