Social Icons

quinta-feira

Guerra dos Sexos no trabalho


          Mulheres e homens podem conviver pacificamente em ambiente corporativo? A chamada Guerra dos Sexos nem sempre é a responsável pela ascensão ou declínio de uma carreira. É claro que depende da filosofia da empresa, porque há corporações em que a competição é declarada, e, em alguns casos, até incentivada.
            
          A maior luta, porém, para ambos, é travada contra os hormônios. Para as mulheres é difícil não chorar no banheiro em plena TPM, depois de ser repreendida pelo chefe. Para os homens também não é fácil. Como não olhar para aquela colega que vem todo dia com a calça apertadinha depois que ela passa?
            
          Para estes e outros casos existe o chamado código de ética. Trabalhadores são seres humanos e nem sempre é possível controlar as emoções, mas não vale extrapolar. Mesmo em ambientes mais informais, o limite do respeito ao outro nunca pode ser ultrapassado e ficar chorando rios de lágrimas também não conta pontos; saia e dê uma volta, tome um café ou chá e levante a cabeça!

Não dá pra negar que o assédio sexual e moral ainda acontecem em boa parte do mercado de trabalho. A regra a seguir para sucesso em qualquer carreira ver os outros funcionários, superiores e subordinados como colaboradores, sem conotação sexista. No ambiente de trabalho o que prevalece é a competência, responsabilidade e proatividade. Homens e mulheres, uni-vos pelo bem comum: o sucesso da sua empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.