Social Icons

terça-feira

Trabalhar e estudar é garantia de vaga


           Trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é fácil. Conciliar os compromissos profissionais e acadêmicos, porém, pode representar grande diferença no futuro. 
            A maioria das empresas procura pessoas que tenham exercido a atividade anteriormente e estejam acostumadas ao cotidiano do ambiente corporativo. A experiência, quando aliada a um curso universitário, pode representar um diferencial importante na hora de disputar uma vaga ou conseguir o primeiro emprego.  As instituições de ensino devem encaminhar alunos a atividades de estágio supervisionado, para que haja aplicação prática do que foi aprendido.


            O cansaço deve sempre ser vencido pela determinação e foco nos objetivos de vida, o famoso “plantar para colher depois”.  Em época de entrega de trabalhos ou provas é preciso redobrar os esforços para dar conta de tudo. Mas o sacrifício vale a pena; analise as vagas e fique de olho nos convênios da sua instituição de ensino.
            Pense aonde você quer estar daqui a alguns anos. Planeje, faça pesquisas de mercado e trace um plano de carreira, com opções de cursos adicionais, É sempre bom estar preparado para quando a oportunidade aparecer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.