InfoMoney
Pesquisa apontou que 30% das empresas juniores utilizam o Modelo de Excelência da Gestão para atingir êxito nos resultados
O interesse dos estudantes em seguir carreira em áreas relacionadas à melhoria da gestão vem chamando a atenção de entidades ligadas ao setor.
Pesquisa realizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores apontou que 30% das empresas juniores utilizam o Modelo de Excelência da Gestão para atingir resultados esperados durante o processo dos negócios. Disseminado pela FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), o modelo é conhecido por 50% das 168 companhias entrevistadas durante o levantamento.
Além disso, em 74% das empresas juniores, a gestão está mais voltada para atender o mercado externo, enquanto que apenas 26% das entrevistadas têm como foco a gestão interna.
“Por serem hoje premissas para sobrevivência no mercado, a excelência em gestão e o compromisso com resultados são assuntos muito em voga entre os jovens que querem se destacar em sua profissão, e estão sendo adotados como mantra em um número cada vez maior de empresas juniores”, afirma o presidente da Brasil Junior, Carlos Eduardo Nepomuceno Cabral.
Educação
A FNQ oferece anualmente bolsas de estudo para universitários candidatos a vagas no curso de formação de examinadores. O objetivo é aproximar os jovens profissionais aos veteranos empresários do setor.
“É uma forma de estimularmos a renovação de profissionais e preparar os jovens estudantes para o mercado. Além disso, incentivamos a aproximação dos juniores com profissionais experientes em gestão, permitindo que aprendam na prática a identificar erros e acertos das empresas”, diz o diretor executivo da FNQ, Ricardo Corrêa.
Fonte: Site Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.