Social Icons

segunda-feira

Cresce o interesse dos jovens por carreiras relacionadas à melhoria da gestão



InfoMoney

Pesquisa apontou que 30% das empresas juniores utilizam o Modelo de Excelência da Gestão para atingir êxito nos resultados

O interesse dos estudantes em seguir carreira em áreas relacionadas à melhoria da gestão vem chamando a atenção de entidades ligadas ao setor.

Pesquisa realizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores apontou que 30% das empresas juniores utilizam o Modelo de Excelência da Gestão para atingir resultados esperados durante o processo dos negócios. Disseminado pela FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), o modelo é conhecido por 50% das 168 companhias entrevistadas durante o levantamento.

Além disso, em 74% das empresas juniores, a gestão está mais voltada para atender o mercado externo, enquanto que apenas 26% das entrevistadas têm como foco a gestão interna.

“Por serem hoje premissas para sobrevivência no mercado, a excelência em gestão e o compromisso com resultados são assuntos muito em voga entre os jovens que querem se destacar em sua profissão, e estão sendo adotados como mantra em um número cada vez maior de empresas juniores”, afirma o presidente da Brasil Junior, Carlos Eduardo Nepomuceno Cabral.


Educação

A FNQ oferece anualmente bolsas de estudo para universitários candidatos a vagas no curso de formação de examinadores. O objetivo é aproximar os jovens profissionais aos veteranos empresários do setor.

“É uma forma de estimularmos a renovação de profissionais e preparar os jovens estudantes para o mercado. Além disso, incentivamos a aproximação dos juniores com profissionais experientes em gestão, permitindo que aprendam na prática a identificar erros e acertos das empresas”, diz o diretor executivo da FNQ, Ricardo Corrêa.



Fonte: Site Administradores

Link: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/cresce-o-interesse-dos-jovens-por-carreiras-relacionadas-a-melhoria-da-gestao/42758/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.