Social Icons

quinta-feira

Profissão: Analista de Sistemas




         A última pesquisa do IBOPE mostra que somos mais de 100 milhões de brasileiros conectados na Internet. A evolução da convergência tecnológica é inevitável em praticamente todos os campos. Com esta demanda é quase chover no molhado deduzir que os profissionais de TI são e serão uns dos mais requisitados nas próximas décadas.

         As atividades diárias do graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação incluem o uso e gerenciamento de ferramentas, suporte a usuários e coordenação de projetos que viabilizem a infraestrutura tecnológica das organizações. De acordo com as necessidades dos usuários e interesses corporativos, este profissional desenvolve programas e aplicativos, sendo um especialista em organização, armazenamento e recuperação de dados.

O CURSO DE GRADUAÇÃO – Normalmente tem 3 anos de duração e inclui disciplinas como Raciocínio Lógico, Estrutura de Dados, Técnicas de Programação, Redes e Matemática, por isto é preciso gostar de números e investir na educação continuada.

MERCADO DE TRABALHO – As vagas mais cobiçadas estão ligadas à área gerencial, com poder de tomada de decisão e acesso à cúpula estratégica da organização. Também há boas oportunidades e bons salários na carreira pública. O profissional também pode trabalhar em empresas privadas ou como autônomo ou microempreendedor.

PERFIL DESEJADO – Esta profissão requer atualização constante e predisposição para aceitar mudanças. Com a velocidade com que as informações são processadas atualmente, é preciso ter capacidade criativa para lidar com o imprevisto, gostar de tecnologia, gráficos, mídias e relatórios.


ÁREAS DE ATUAÇÃO – A profissão é regulamentada e habilita para participação em Projetos e Engenharia de Softwares, Administrador de Banco de Dados, Consultoria, Logística, Suporte Técnico, além de poder lecionar em escolas de ensino fundamental, técnico, médio ou faculdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.