Social Icons

segunda-feira

Carta de apresentação

A carta de apresentação, enviada junto do currículo, também é um elemento importante no processo de recrutamento por ser o primeiro contato entre o candidato e a empresa. Uma carta de apresentação bem elaborada pode causar uma boa impressão e despertar o interesse do recrutador para agendar uma entrevista presencial.

Confira a seguir algumas dicas para escrever sua carta de apresentação. No fim do texto, há um modelo que você pode seguir.

- Uma carta de apresentação deve responder a quatro perguntas: quem é o candidato, o que ele deseja, o que fez e qual é a sua formação acadêmica.

- Dirija-se à empresa ou à pessoa a quem se destina a carta. Coloque nome e o cargo da pessoa. Se não tiver esses dados, escreva apenas o cargo.

- Não se esqueça de colocar o nome da empresa. Mostre o interesse que você tem em trabalhar na corporação.

- Mantenha um tom formal, mas seja objetivo. Dois ou três parágrafos são suficientes para se apresentar.

- Cuidado com erros gramaticais e com o vocabulário utilizado.

- Diferentemente do currículo, a carta de apresentação deve ser assinada no final.

Carta de apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.