A carta de apresentação, enviada junto do currículo, também é um elemento importante no processo de recrutamento por ser o primeiro contato entre o candidato e a empresa. Uma carta de apresentação bem elaborada pode causar uma boa impressão e despertar o interesse do recrutador para agendar uma entrevista presencial.
Confira a seguir algumas dicas para escrever sua carta de apresentação. No fim do texto, há um modelo que você pode seguir.
- Uma carta de apresentação deve responder a quatro perguntas: quem é o candidato, o que ele deseja, o que fez e qual é a sua formação acadêmica.
- Dirija-se à empresa ou à pessoa a quem se destina a carta. Coloque nome e o cargo da pessoa. Se não tiver esses dados, escreva apenas o cargo.
- Não se esqueça de colocar o nome da empresa. Mostre o interesse que você tem em trabalhar na corporação.
- Mantenha um tom formal, mas seja objetivo. Dois ou três parágrafos são suficientes para se apresentar.
- Cuidado com erros gramaticais e com o vocabulário utilizado.
- Diferentemente do currículo, a carta de apresentação deve ser assinada no final.
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