Social Icons

quinta-feira

Currículo atualizado: faça o dever de casa


         

          Passadas as comemorações de fim e início de ano e férias, é hora de retomar o foco na carreira. O primeiro passo é atualizar o currículo. O documento é fundamental no processo seletivo. Através dele o recrutador decide se vai convidar você para uma entrevista, portanto todo cuidado é pouco.

          Pesquisas do Núcleo Brasileiro de Estágios mostram que os caçadores de talentos recebem uma quantidade muito grande de currículos, mas muitos deles estão com informações defasadas, resultando, inclusive, em descarte do candidato.

          Verifique atentamente seus dados pessoais, como endereço, telefone (lembre-se de que algumas operadoras acrescentaram o 9 antes do número), e-mail (se não tiver um profissional, crie um), e outros. O próximo passo é inserir cursos de férias, o semestre encerrado no último período da faculdade ou troca de emprego ou estágio. As regras para envio de foto continua valendo: se o anúncio não pedir, melhor não enviar.

          É recomendável também verificar os sites online de vagas nos quais você está cadastrado. Evite deixar o seu currículo ou perfil obsoleto se estiverem com compartilhamento público. Estes sistemas trabalham com cruzamento de dados; muitas vezes o o candidato não é convidado para a entrevista por incoerências das informações encontradas em buscas na Internet.

          Manter o currículo atualizado é obrigação do bom profissional em qualquer fase do ano. É importante que seja claro, objetivo para que funcione como boa ferramenta de marketing pessoal. Nada de falsas informações e erros de português! Se for preciso, contrate um revisor. Feliz currículo novo!
       
       
 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.