Social Icons

quinta-feira

Profissão: Administrador



          Os administradores estão no topo da cadeia alimentar do mundo dos negócios. Os salários e participação dos CEOs (Chief Executive Office) de grandes empresas beiram a exorbitância. Na prática isto representa estudar muito e investir em cursos de atualização, especialização e MBA. Também é preciso ter perfil e habilidades como poder de síntese, liderança, visão global e postura inovadora.

O QUE FAZ – O administrador estabelece objetivos e aloca recursos. As principais atividades são elaboração de planos de negócios, análise e interpretação de dados, definição de estratégias, acompanhamento e controle de diversas áreas. Você pode atuar em empresas, times e equipes esportivas, instituições financeiras, hotéis e pousadas, hospitais, Recursos Humanos, comércio exterior, gestão de qualidade, marketing, logística, controladoria, auditoria , terceiro setor e outros.        
          
PERFIL DESEJADO – Um bom administrador deve saber utilizar técnicas e implantar conhecimento, decidir e solucionar problemas, saber lidar com pessoas nos mais diferentes níveis hierárquicos, ter visão sistêmica, proativo, criativo e saber motivar a equipe.

MERCADO DE TRABALHO – O crescimento da economia e aprimoramento dos processos mantem em alta a demanda por este profissional. Embora a concorrência seja grande, quem se especializa é procurado por vários setores.

SALÁRIO – O salário inicial de um recém-formado é de R$.2000,00. Muitas empresas contratam como trainee, e a maioria é efetivada. Mas o céu é o limite nas organizações de grande porte e multinacionais.

A GRADUAÇÃO – Nos primeiros anos serão apresentadas as disciplinas básicas, como direito, matemática e estatística. A longo do curso são inseridas as matérias mais específicas, como finanças, economia, gestão de sistemas de informação e marketing. Deve ser apresentada uma monografia ao final do curso.

          A profissão de Administrador foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data em que se comemora o dia do Administrador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.