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sexta-feira

Competências precisam ser bem administradas pelo profissional

Seja durante um processo seletivo ou quando o profissional já faz parte de uma equipe, ele precisa saber destacar suas competências profissionais, observam especialistas em RH. Essas qualificações podem variar de acordo com as necessidades de cada função. Cargos de liderança, por exemplo, exigem facilidade de comunicação: só lidera bem aquele que sabe como se relacionar com sua equipe, diz Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.
- Já para cargos de especialistas em tecnologia, por exemplo, tais competências podem não ser tão vitais quanto outras, como o que chamamos de dinamismo, que nada mais é que a disposição e a adaptabilidade a mudanças - completa.
Também é importante que o indivíduo saiba administrar suas competências emocionais, independentemente do perfil da vaga. Em grandes empresas, lembra Abrileri, a tendência é que as primeiras entrevistas sejam com a equipe de RH, geralmente com formação em psicologia. Aqueles que não passam desta etapa de seleção, acrescenta, não chegam a conversar com quem realmente tem poder de decisão sobre a vaga.
Ana Carolina endossa as palavras de Abrileri:
- É no campo emocional que a grande maioria dos profissionais falha durante os processos de seleção. Ou, depois de contratados, na nova oportunidade de trabalho.

Fonte: O Globo Online

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O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.