Social Icons

terça-feira

Verão: o que vestir para trabalhar?



          Com os termômetros atingindo temperaturas extremas, como combinar uma roupa adequada à carreira com a sensação térmica do verão escaldante?

          Contenha a vontade de usar aquele decote, alças finíssimas e microssaias. O verão passa, a sua imagem profissional fica. A maioria das empresas possuem um código de vestimenta, o chamado "dress code", que regulamenta o uso de roupas e acessórios: o que os funcionários podem e o que não podem usar durante o trabalho, não importando a estação do ano.

          Porém, se na empresa em que você trabalha não há regras estabelecidas, não cabe abusar e deixar mais corpo à mostra do que o necessário. Procure combinar cores claras e tons neutros, Branco, cáqui, cinza claro e outras. refira tecidos de algodão, mais leves, evitando os sintéticos. Cuidado com os temas tropicais em excesso; o guarda-roupa profissional ideal é básico e pertinente ao cargo e aspirações de carreira.

          Bermuda pode?

          Recentemente um grupo de empresários iniciou a campanha Bermuda Sim, defendendo o direito do funcionário de usar trajes mais confortáveis durante o expediente. A medida causa polêmica, mas há várias empresas adeptas. Para as mulheres há modelos de bermuda social, na altura dos joelhos que podem ser uma boa opção de combinação com blusas e sapatos de salto médio.

          O que continua proibido?
         
          Transparências, roupa íntima aparecendo, saltos altíssimos, colares e brincos extravagantes, saias muito curtas,camisetas, decotes ousados e shorts.

          Como não errar?

          Observar a cultura da empresa, o que se encaixa, está adequado e é de uso comum. Roupas muito justas também são um erro: não basta ser fresca, a vestimenta deve valorizar  a sua competência e ter bom caimento.

         

sexta-feira

Já fez suas resoluções profissionais de ano novo?






          A carreira profissional não deve estar somente à mercê do mercado de trabalho. Sim, você pode e deve tomar as rédeas do destino e manter-se fiel aos seus objetivos. Mas você sabe quais são eles? O Ano Novo é uma ótima oportunidade para estabelecer novas metas e comportamentos, aproveite!

MELHORAR O CONTROLE EMOCIONAL - Quando se fala em controle emocional não significa (só) segurar o choro, principalmente das mulheres. Trata-se de não se envolver e sofrer em assuntos que você não pode mudar a não ser que troque de emprego.

MELHORAR PONTUALIDADE E ASSIDUIDADE - O que diferencia um profissional de outro é o comprometimento. Chegar atrasado com frequência e faltar sem justificativa são ações que mancham a sua imagem e deixam transparecer que você não tem disponibilidade para o cargo.

MELHORAR OS RELACIONAMENTOS - Desafetos no ambiente de trabalho são causados por fofocas e pessoas invejosas. A regra é manter-se afastado deste tipo de perfil, mas procurar entender as pessoas sem julgamentos precipitados e estar sempre aberto e prestativo são ótimas resoluções para o próximo ano.

MANTER-SE ATUALIZADO - O mercado está competitivo em praticamente todas as áreas. Se você não estuda há mais de dois anos, está na hora de procurar um curso em 2016. Para quem tem pouco tempo ou dificuldade de locomoção, uma boa opção são os cursos de ensino à distância. Dinheiro também não é desculpa, pois há vários sites que oferecem atualizações profissionais e cursos livres gratuitamente. O Governo Federal, sindicatos, bancos e faculdades e universidades também compartilham conhecimento na Internet.

DEFINIR OBJETIVOS DE CURTO E MÉDIO PRAZO - Em que cargo você quer chegar? Quanto quer ganhar?  Em que empresa deseja trabalhar? Coloque prazos nas respostas a perguntas como estas e mantenha estas metas sempre em mente.

DEDICAR MAIS TEMPO A SI MESMO - A correria do dia a dia tem o seu preço. Evitar o estresse, melhorar a qualidade de vida e praticar atividade física regularmente devem estar na sua lista, não se esqueça!

FELIZ 2016 !! 

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.