Social Icons

quinta-feira

ATÉ QUE A BAGUNÇA OS SEPARE


          Pessoas organizadas, geralmente, são mais focadas, perseguem seus objetivos e mantém rotinas rígidas. Disciplina é bom para o desenvolvimento pessoal e da profissional, mas será que a pessoa com quem nos relacionamos tem alguma coisa a ver com isso?

          Cuidado, quando se trata de gestão de carreira, a escolha do parceiro ideal pode interferir seriamente no seu desempenho profissional. Um estudo da Universidade de Washington mostrou que hábitos do parceiro interferem diretamente no sucesso ou fracasso na profissão, ou seja: a desorganização do cônjuge ou companheiro pode atrapalhar a sua carreira e gerar insatisfação.

          Os especialistas afirmam que é grande a tendência de uma pessoa se espelhar nas atitudes do outro: se o perfil é organizado e produtivo, a tendência é copiar o comportamento. Outra explicação é que, com menos coisas para arrumar em casa, o profissional tem mais tempo livre para se dedicar à carreira, o que acaba resultando em benefícios não só para o profissional dedicado, mas para o casal.

          Se você se preocupa com a sua trajetória profissional, fique de olho na hora de escolher o seu par; prefira qualidades como eficiência e organização. Mesmo que, num primeiro momento, a vida com o parceiro metódico possa parecer um tédio, lembre-se de que há mais probabilidade de este perfil colaborar com o seu crescimento profissional.

sábado

A maior rede profissional do mundo


          Os currículos em word não têm mais relevância no mundo moderno. A maioria dos caçadores de talentos está buscando nas redes sociais informações que precisam sobre candidatos a vagas de emprego. Há uma infinidade de redes sociais na Internet com conteúdos, objetivos e públicos diferentes, mas alguns ambientes foram especialmente criados para contatos profissionais e devem ser aproveitados.

          O LinkedIn cresce a cada dia, com mais de 150 milhões de usuários no mundo, 7 milhões no Brasil. Na hora de procurar emprego esta ferramenta não pode ser deixada de lado. É possível manter contatos através de conexões com pessoas e empresas e se candidatar a vagas aproveitando as funcionalidades para manter-se atualizado e tornar-se uma referência na área de atuação.

          É preciso desenvolver uma estratégia: ter um perfil completo com informações da carreira, conversar com outros profissionais e trocar informações. Outra dica importante é participar de grupos que tenham a ver com a área de atuação. O valor de um grupo é medido pelas ações dos integrantes e requer o mínimo de etiqueta:

1) Ouvir primeiro e depois falar. Interaja com discussões abertas, só então inicie a sua própria discussão, assim você já terá conhecido a cultura ou atmosfera do grupo.

2) Evite vender ou fazer marketing. Se alguém busca informações, responda diretamente a quem solicitou, em mensagem privada.

3) Cuidado com multiplataformas. As postagens do Twitter, por exemplo, podem ser trazidas para o LinkedIn, mas são de outro tipo, para outra ferramenta, então todo cuidado é pouco.

4) Seja educado, evite argumentações acaloradas, não use termos chulos ou palavrões.

          É recomendável um cronograma de atividades online. O ideal é entrar no LinkedIn duas vezes por dia pelo menos, ler e participar de grupos e discussões, compartilhando informações e buscando oportunidades na maior rede de negócios do mundo.

quinta-feira

Bom dia, produtividade!



         
          Preocupadas com a produtividade, várias empresas estão permitindo e até criando locais próprios para sonecas e implantando jornadas de trabalho flexíveis. Porém, a realidade é que o modelo atual de horário estabelecido pela maioria dos empregadores privilegia quem tem boa disposição pela manhã.

          Um site do jornal de grande circulação publicou um artigo descrevendo como um executivo organiza e adota a rotina matinal para ser mais organizado e produtivo no trabalho. Exercícios, suco verde e disciplina estão na lista.

          Se você faz parte do grupo que só fica "esperto" depois do meio e não trabalha em uma empresa que respeita esta diversidade, fique atento às dicas dos especialistas para manter a boa disposição não só no início, mas durante todo o dia.

  •  Fazer sete minutos de atividade física – segundo James Reinhart, da ThredUp.com, este é o tempo ideal para espantar a preguiça sem se cansar, nem mais nem menos.
  • Vitamina verde para o café da manhã – uma maçã, uma banana, uma laranja, folhas de espinafre, meio pepino no liquidificador água de coco, cubos de gelo e sementes de linhaça. 
  • Estabelecer 3 metas viáveis nas próximas horas. 
  • Marque no calendário  - agenda com tarefas, prazos, horários, estabelecendo um cronograma, organize-se.
  • Pare 15 minutos após o almoço mesmo que o mundo caia – esta pequena pausa é altamente recomendada para fazer boa digestão e recobrar as forças.

 

PIT

O Pit - Programa de Integração ao Trabalho das Faculdades São José tem como objetivo preparar e integrar o aluno para o mercado de trabalho, transmitir experiência profissional através de palestras, oficinas e workshops, além de captar vagas e supervisionar os estágios, também atua dando orientações e preparando os alunos para processos seletivos de estágios e empregos.